Palestrantes

Conheça as pessoas que estarão na Python Brasil 2025 como palestrantes e instrutoras

Keynotes

Fabio Kon

Fabio Kon é Professor Titular de Ciência da Computação no IME-USP e suas áreas de pesquisa são Engenharia de Software, Cidades Inteligentes, Ciência de Dados e Empreendedorismo Digital. Fabio é autor de cerca de 200 artigos em periódicos e congressos nacionais e internacionais, foi coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Internet do Futuro para Cidades Inteligentes (http://interscity.org) e diretor da Open Source Initiative. Fabio é membro da SBC e Editor Associado da revista Communications of the ACM. É autor de cursos abertos de Introdução à Ciência da Computação com Python com mais de 250 mil matriculados. Atualmente, tem se preocupado com a qualidade do código gerado por LLMs e os potenciais impactos negativos na indústria de software e na sociedade.

Rafahela Bazzanella

Rafahela Bazzanella é mãe do Rodrigo. Membro da comunidade Python desde 2004. Trabalha com Plone há 18 anos. É co-fundadora da comunidade PloneGov-BR e uma das organizadoras da Plone Conference de 2013 e 2024, Python Brasil de 2013 e Python Cerrado de 2024 e 2025. Atualmente trabalha no Programa Interlegis, no Senado Federal, onde desenvolveu e mantém um produto em Plone, chamado Portal Modelo que é utilizado por mais de 1200 Câmaras e Assembléias.

Robert Silva

DevOps Engineer no Santander, com mais de 10 anos de experiência em TI como consultor e arquiteto de soluções. Especialista em Kubernetes e automação, certificado CKA e CKAD, é apaixonado por compartilhar conhecimento e inspirar profissionais na transição para DevOps.

Sebastián Ramírez

Também conhecido como tiangolo, Sebastián é uma das figuras mais influentes do ecossistema Python atual, tendo criado diversas ferramentas como FastAPI, Typer, SQLModel e Asyncer.

Simara Conceição

Senior Software Developer Google Developer Expert LinkedIn Top Voice Tech & Innovation Apaixonada por inovação, educação e arquitetura de sistemas. Ajudando a reduzir a lacuna de gênero e raça no mercado de tecnologia atuando em projetos educacionais e de conteúdo como Pretalab e Quero Ser Dev.