O que fazer em sp
Quem visita São Paulo se impressiona com a magnitude de sua metrópole: São mais de 130 museus, maisde 110 espaços de cultura, mais de 20 mil restaurantes e 30 mil bares, mais de mil salas de cinema e 280 salas de teatro.
Museus
entrada gratuita
IMS
A 400m do evento, o Instituto Moreira Salles promove exposições, exibição de filmes, eventos musicais, seminários e debates, além de possuir uma biblioteca de fotografias.
entrada gratuita
JAPAN JOUSE
A 2 estações do evento, a instituição celebra o Japão a partir de diferentes perspectivas, promovendo eventos e exposições em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte.
grátis sábado
PINACOTECA
A 2 estações do evento, a Pinacoteca é um museu de artes visuais voltado para a produção brasileira concebida desde o século XIX até a contemporaneidade.
ENTRADA GRATUITA
MUSEU DAS FAVELAS
A 4 estações do evento, o museu é um ambiente de pesquisa, preservação, produção e comunicação das memórias e potências criativas das favelas brasileiras.
Outros museus
- Museu da Língua Portuguesa, grátis sab e dom (3 estações do evento)
- Museu Afro Brasil, grátis quarta (Parque Ibirapuera)
- Museu da Imagem e Som, grátis terça (2 estações + 1.5km de caminhada ou 15min de ônibus)
COMIDINHAS
VEGANO
POP VEGAN
A 400m do evento, o restaurante serve pizza vegana doce e salgada, hambúrguer e oferece cardápio rotativo de almoço (a feijoada vegana é muito famosa!)
Bar
Ponto Chic
Um dos bares mais tradicionais de São Paulo, o Ponto Chic foi frequentado por grandes nomes do Modernismo como Mário de Andrade, Anita Malfatti e Monteiro Lobato e é o local de criação do famoso sanduíche Bauru